sábado, 5 de julho de 2008

Tenente riu ao entregar jovens da Providência a traficantes, diz soldado

O tenente Vinícius Ghidetti ofereceu os três jovens do morro da Providência a traficantes do morro da Mineira como um "presentinho" e sorriu ao entregá-los aos criminosos, afirmou nesta sexta-feira o soldado Rafael Costa Sá, um dos 11 militares acusados de ter feito a entrega dos jovens.

Sá foi o terceiro militar a depor nesta sexta-feira na 7ª Vara Criminal Federal no Rio. Quatro já depuseram ontem e outros quatro ainda devem ser ouvidos nesta noite.

O soldado afirmou que viu Ghidetti rindo duas vezes durante o episódio: ao entrar com os três jovens no carro que os levaria ao morro da Mineira e logo após entregar os jovens aos traficantes.

No encontro com os criminosos, Ghidetti apresentou os três jovens como um "presentinho", disse o soldado em depoimento no início da noite desta sexta-feira. O tenente, que depôs ontem à Justiça, negou ter dito a frase e afirmou apenas ter pedido aos traficantes que dessem "uma surra" nos rapazes da Providência.

"O tenente falou em tom bem alto: 'tá' aqui um presentinho para vocês", confirmou Sá.

Logo depois de entregar os jovens, disse o soldado, os militares viram um dos rapazes sendo espancados pelos criminosos e dizendo: "pelo amor de Deus, eles vão nos matar". Mesmo assim, deram às costas para a cena e foram embora, andando "com pressa", relatou Sá. "Viramos e descemos. O tenente mandou a gente andar com pressa".

Em sua defesa, Sá alegou que "nem sabia o que estava acontecendo" até o momento em que o tenente Vinícius Ghidetti supostamente foi falar com os traficantes na entrada do morro da Mineira.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog