terça-feira, 15 de julho de 2008

Sugestão de Livro: Leis Penais e Processuais Penais Comentadas



Características:

Título: Leis Penais e Processuais Penais Comentadas
Autor: Guilherme de Souza Nucci
Editora: Revista dos Tribunais
Edição: 3ª Ed.
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
I.S.B.N.: 9788520332283


Sinopse:

Os comentários minuciosos de uma criteriosa seleção de leis penais e processuais penais esparsas, a jurisprudência selecionada e o projeto gráfico que facilita e otimiza a pesquisa fazem da obra consulta obrigatória para profissionais e estudantes do Direito.
A legislação especial eleita é a mais utilizada no cotidiano forense, mais exigida nos concursos públicos e especialmente indicada nos exames da OAB. Dentre outros, são comentados os seguintes temas: abuso de autoridade, armas, crime organizado, discriminação racial, interceptação telefônica, lavagem de capitais, prisão temporária, sigilo financeiro e bancário, tortura e trânsito.
Nesta edição, merecem destaque a inclusão da Lei de Imprensa, com comentários sobre os seus crimes e o procedimento para sua apuração e a inserção de outras leis de modo à aprimorá-la a atualização da jurisprudência e o acréscimo das decisões relevantes dos tribunais pátrios, como a declaração de inconstitucionalidade proferida pelo STF em relação aos dispositivos da Lei 10.826/2003 - Lei de Armas.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog