sábado, 19 de julho de 2008

Sexo, sangue e nome de bebê, tudo por gasolina grátis nos EUA

NOVA YORK (Reuters) - Alguns motoristas norte-americanos, cansados de pagar caro pela gasolina, parecem dispostos a fazer quase tudo para conseguir combustível de graça, desde abrir mão do direito de escolher o nome de seus filhos até roubar de creches ou doar sangue.

Em Orlando (Flórida), David Partin prometeu dar a seu filho o nome do apresentador de um programa de rádio da cidade para conseguir um cupom de 100 dólares de gasolina como resultado de um concurso.

Partin receberá o cartão somente em dezembro (quando o filho nascer), mediante a apresentação da certidão de nascimento provando que o nome do bebê é Dizon Willoughby Partin.

"A mulher dele disse que vai ser problema dele explicar para o filho o porquê do nome quando o menino for mais velho", disse à Reuters Greg Stevens, diretor de programação da rádio WHTQ-FM.

No bordel Shady Lady Ranch, em Beatty (Nevada), os clientes que gastarem 300 dólares ou mais neste mês receberão 50 dólares em gasolina como parte de uma promoção criada para enfrentar a queda de movimento durante o verão.

"Está fazendo sucesso. Estamos nos saindo muito bem. Os meses de junho e julho não costumam ser muito bons", afirmou James Davis, co-proprietário do estabelecimento com sua mulher, Bobbi.

Os primeiros 1.000 dólares em cartões de gasolina saíram na primeira semana da promoção, disse.

Em Mesquite (Texas), ladrões drenaram o equivalente a 100 dólares de gasolina de um ônibus usados pela creche da Igreja Higher Ground. Outras quatro ou cinco frotas de ônibus de creches da região foram vítimas do mesmo crime.

"Tratava-se de alguém desesperado", disse James Green, pastor da igreja. "Bastava, porém, que viesse até nós e que nos pedisse. Nós teríamos pagado para encher o tanque dele."

A Cruz Vermelha dos EUA, enquanto isso, criou uma rifa de verão por meio da qual os doadores de sangue concorrem a um ano de fornecimento gratuito de gasolina.

Na Paróquia St. Ann, em West Bridgewater (Massachusetts), o reverendo Edward McDonagh decidiu fazer o sorteio de um cartão de 50 dólares de gasolina a cada semana, durante a missa.

Os sorteios são um gesto simbólico e não pretendem fazer aumentar o número de fiéis, disse.

"Quando Jesus esteva nas bodas de Canaã, o noivo ficou sem vinho e ele fez mais vinho para todo mundo", afirmou. "Seguindo esse espírito, sentimos que isso seria comparável."


Yahoo Notícias.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog