quinta-feira, 10 de julho de 2008

Seminário Victims & Mediation na Gulbenkian




Vai decorrer nos dias 14 e 15 de Julho na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima organiza o Seminário Victims & Mediation, que vai decorrer nos dias 14 e 15 de Julho na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Este seminário é organizado no âmbito do Projecto Victims & Mediation, co-financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do Programa AGIS 2006.

A finalidade deste seminário é contribuir para a protecção dos direitos das vítimas de crimes no âmbito da mediação vítima-infractor.

Estarão em debate os temas: contacto e preparação das vítimas; formação de mediadores; articulação entre serviços de mediação e apoio à vítima.

Este seminário internacional contará com a presença de diversos peritos na área da mediação penal, nomeadamente: Kathleen Daly (Griffith University, Brisbane, Austrália), Leoberto Narciso Brancher (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Justiça Restaurativa da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul, Brasil), Simon Green (University of Hull, Centre for Criminology and Criminal Justice, Reino Unido), Gerd Dellatre (Servicebüro für Täter-Opfer-Ausgleich und Konfliktschlichtung, Alemanha), Paulo de Albuquerque (Universidade Católica Portuguesa) e Lígia Afonso (Faculdade de Direito da Universidade do Porto).


TV NET. Disponível em: http://www.tvnet.pt/noticias/detalhes.php?id=30265. Acesso em: 10 julho 2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog