segunda-feira, 14 de julho de 2008

Restaurante extrapola na pimenta para entrar no 'Guinness'




Prato picante foi considerado ‘muito extremo’ para ser mantido no cardápio.
Clientes tiveram de assinar termo, reconhecendo estar cientes da escolha.

Um restaurante de Londres serviu na quinta-feira (10) aquele que espera ser a comida mais picante do mundo – o objetivo é colocar essa invenção no livro “Guinness” dos recordes. O prato foi considerado, por seu próprio criador, “muito extremo” para ser mantido no cardápio.

O chef Vivek Singh, do The Cinnamon Club, usou entre outros ingredientes a pimenta Naga e suas sementes para criar o Bollywood Burner, um prato que tem como base carne de carneiro. Essa pimenta já entrou para o “Guinness” como a mais picante do mundo.

O tempero é tão forte que os clientes tiveram de assinar um termo antes de comer, reconhecendo os riscos de sua escolha. A confirmação se o prato vai ou não entrar para o “Guinness” sai em três semanas.

Na escala Scoville, que mede quão picante são as pimentas, a Naga chega a 855 mil. Isso representa mais de cem vezes o valor da Jalapeño, que chega a 8 mil. "Encontramos uma lista com as dez mais picantes de decidimos usar algumas delas. Acho que será o tempero mais forte do mundo”, disse o chef, lembrando que a alternativa será tirada do cardápio.

“Suspeito que tenha sido a coisa mais picante que comi. Estava bom, era realmente possível sentir o gosto dos temperos”, afirmou o estudante Toby Steele, 19, de Brighton. A jornalista Lianne la Borde, do “Daily Star”, confirmou: “é o prato mais picante. A princípio, achei delicioso. Depois minha boca pegou fogo e cheguei a ficar tonta.”

O também jornalista James Ellis, do “Metro”, disse que sua boca se transformou no inferno. “Meus batimentos cardíacos, que começaram a 68 por minuto, chegaram a 128. Isso equivale a fazer exercícios aeróbicos”, concluiu.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog