sexta-feira, 25 de julho de 2008

Polícia estipula fiança de R$ 8.300 para suspeito de embriaguez

Jovem de 24 anos estava sem a carteira de habilitação no momento da blitz.
Segundo a polícia, ele teria desafiado os agentes a prendê-lo.


Um motorista de 24 anos foi detido durante uma blitz da Operação Pressão Total, realizada na Estrada da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, suspeito de estar embriagado, na noite de quinta (24). A polícia estipulou a fiança do jovem em R$ 8.300.

De acordo com a polícia, o motorista estava sem a carteira de habilitação no momento da blitz e os documentos do carro estavam em situação irregular.



O suspeito foi indiciado por dirigir embriagado, desobediência e identidade falsa. Segundo a polícia, ele também pode perder o direito de dirigir por um ano.

Segundo a polícia, o suspeito alegou que era policial ao ser abordado, mas se recusou a apresentar documento de identificação. Depois, ele teria desafiado os agentes a prendê-lo. O rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas não passou por exames de embriaguez. No entanto, segundo os médicos do local, no teste clínico foi constatada a embriaguez do motorista.

Na 16ª DP (Barra da Tijuca), o advogado do motorista detido essa madrugada classificou de excessivo o comportamento dos policiais. O G1 não conseguiu entrar em contato com o advogado para confirmar se o suspeito pagou a fiança, na manhã desta sexta-feira (25).



Desde que começou a Operação Pressão Total só na Zona Sul do Rio e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, 15 pessoas foram flagradas dirigindo depois de beber. Para nove delas, o teste do etilômetro constatou mais de três decigramas de álcool por litro de sangue. Elas acabaram presas.



No último dia 16, um jovem de 21 anos acabou baleado depois de sofrer um acidente e agredir policiais que tentaram socorrê-lo. O incidente aconteceu em frente à 9ª DP (Catete), na Zona Sul do Rio, que confirmou a ocorrência.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog