quarta-feira, 23 de julho de 2008

MG: Mãe esfaqueia filha depois de surto psicótico

BELO HORIZONTE - Uma menina de três anos que foi esfaqueada, na segunda-feira em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança, Luciane Maria Dias, de 36 anos, é a principal suspeita do crime. Ela disse que entrou em casa e que os dois filhos, a menina e o irmão de doze anos, estavam possuídos e ela pretendia "exorcizar" as crianças. O menino de doze anos conseguiu fugir, mas a menina foi o alvo da fúria da mãe, segundo a polícia.

A menina permanece internada no CTI do Pronto Socorro João XXIII Ela vai continuar internada no CTI para evitar qualquer tipo de infecção. De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde dela é estável.

A mãe foi levada à Policlínica de Nova Lima. De acordo com o laudo do hospital, ela foi sedada por estar agressiva, com delírios místicos religiosos e quadro de surto psicótico. Os vizinhos disseram à polícia que a mãe cuidava muito bem das crianças. Luciane Maria Dias vai ser indiciada por tentativa de homicídio.
Mãe que jogou bebê do 8º andar em Curitiba alegou ser esquizofrênica

No início de julho, a enfermeira Tatiane Damiane, de 41 anos, jogou sua filha de oito meses do sexto andar de um prédio em Curitiba, Paraná. Após ter confessado o crime, a mãe disse que sofria de esquizofrenia e afirmou que faria tudo de novo. Tatiane teria chegado a subir no parapeito para se jogar, mas resolveu atirar a criança antes. O crime causou revolta na região e, durante a prisão, houve tumulto quando populares tentaram linchá-la. Tatiane foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Piraquara.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog