terça-feira, 1 de julho de 2008

Lei seca já reduz venda de bebidas em 25%

A nova lei que impede os motoristas de dirigirem com qualquer quantidade de álcool no sangue já causou uma queda de cerca de 25% na venda de bebidas em restaurantes e bares da cidade.

Segundo estimativas do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio), desde que a lei entrou em vigor, há menos de duas semanas, a quantidade pedida de drinques, chopes, taças de vinho e afins vem caindo. De acordo com Pedro de Lamare, diretor de comunicação do SindRio, os empresários do setor esperam um declínio ainda maior nos próximos fins de semana.

Mas, apesar dos prejuízos para o setor, o SindRio apóia a lei.

Por conta do novo decreto, o SindRio estuda a possibilidade de reeditar a campanha Anjos da Night, realizada no ano passado. Durante os fins de semana, promotores vestidos de anjo percorriam bares e casas noturnas, conscientizando os jovens da importância de não misturar álcool e direção. A idéia é adaptar a campanha a todas as faixas etárias.

Pelo menos quatro motoristas foram presos neste fim de semana, em estradas do Estado do Rio, por dirigirem embriagados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chega a sete o número de presos por misturar álcool e direção desde a publicação da lei federal que impede os motoristas de dirigirem com qualquer quantidade de álcool no sangue.

No Rio, pelo menos sete motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida durante a Operação Tolerância Zero, realizada no fim de semana. Um deles chegou a ser levado para a 14 DP (Leblon), mas foi liberado em seguida.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog