quarta-feira, 9 de julho de 2008

Juiz nega liberdade provisória para ex-polegar Rafael

O juiz David Capelatto, do Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária da Capital, negou ontem o pedido de liberdade provisória para o ex-polegar Rafael Ilha Alves Pereira, de 35 anos. Ele é acusado de tentar seqüestrar a estudante de Direito Karina Souza da Costa, 28 anos, no dia 1 de julho. Rafael alega que foi fazer uma abordagem para internar Karina após receber um pedido do ex-marido dela, que dizia que a estudante era viciada em drogas.

A auxiliar de enfermagem Neusa Camargo Antunes, de 42 anos, que foi presa com Rafael, teve o pedido de liberdade concedido. Já o estudante Cristiano da Silva e Andrade, de 25, que acompanhava o ex-polegar e é paciente de sua clínica, também teve seu pedido de liberdade negado.

Segundo a decisão do juiz, Rafael Ilha "tem antecedentes criminais e por essa razão, teve o pedido de liberdade provisória indeferido." Cristiano, apesar de primário, não comprovou residência fixa nem ocupação, e por isso continuará preso. O rapaz, que pertence a uma família de classe média de Jequié (BA), estava internado havia quatro meses na clínica de Rafael, em Embu-Guaçu, Grande São Paulo. A família acredita que o rapaz foi manipulado pelo ex-cantor. A clínica está interditada.

Já a auxiliar de enfermagem foi libertada porque tem endereço fixo, é primária e têm bons antecedentes criminais.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog