quarta-feira, 2 de julho de 2008

Filha de austríaco pede para ver Robbie Williams após sair do coma

A filha mais velha da relação incestuosa entre o austríaco Josef Fritzl, 73, e sua filha, Elisabeth, 42, mantida presa em um porão por 24 anos, pediu para ver o cantor pop Robbie Williams e fazer um passeio de barco após sair do coma induzido , no último domingo (8), informaram médicos nesta quarta-feira.

Segundo um dos médicos que atendeu Kerstin, ela revelou muitos desejos, incluindo ver um show de Williams.

Após sair do coma, Kerstin se reuniu com a mãe e os irmãos. A informação foi confirmada por Albert Reiter, diretor da equipe médica que atendeu a jovem de 19 anos, submetida ao coma após ser internada, em 19 de abril.

Ela chegou ao hospital inconsciente e com falência múltipla de órgãos após a descoberta de seu aprisionamento, junto com a mãe e seis irmãos, no porão da casa da família, em Amstetten, oeste de Viena.

Segundo Reiter, os médicos tem reduzido a medicação de Kerstin desde o dia 12 de maio. Ela abriu os olhos três dias depois. "Nós sorrimos para ela e ela sorriu de volta", contou Reiter, em uma coletiva de imprensa.

A partir daquele momento, os médicos permitiram as visitas da mãe, o que foi considerado essencial para a recuperação da jovem, segundo o médico.

Ainda segundo o médico, a menina cumprimentou-o durante uma visita no dia 1º de junho. Os médicos retiraram os tubos que auxiliavam Kerstin a respirar durante o coma e ela apresentou-se para a equipe.

Reiter disse que, graças à aplicação de técnicas modernas de medicina intensiva, como o coma induzido, Kerstin conseguiu se recuperar do quadro clínico.

Os médicos também disseram que a família inteira --Elisabeth e os seis dos sete filhos que nasceram da relação entre ela e o pai-- foi levada para uma casa na área do hospital para tentar promover um ambiente familiar normal.

"A reunião de Kerstin com sua família poucos dias atrás foi um encontro emocionante e, para nós, a surpreendente recuperação dela foi um grande alívio", disse Berthold Kepplinger, diretor do hospital onde as vítimas de Fritzl estão sendo tratadas. Ele acrescentou que espera-se que ela tenha uma recuperação completa.

Três das crianças da relação entre Fritzl e a filha ficaram trancados com a mãe no porão enquanto as outras três foram criadas por Fritzl e sua mulher Rosemarie. Uma das crianças morreu logo após nascer --e Fritzl confessou ter queimado seu corpo.

Autoridades estão investigando o austríaco por coerção, estupro, incesto e pela morte da criança. A polícia disse que ele admitiu a prisão dos filhos no porão e o incesto. O caso veio à tona há aproximadamente dois meses após Kerstin ficar seriamente doente e ter sido levada ao hospital por Fritzl.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog