terça-feira, 22 de julho de 2008

FGV faz parceria com universidade da Califórnia para oferecer cursos online

Uma parceria entre a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Universidade da Califórnia de Irvine (UCI) está disponibilizando dois cursos profissionalizantes online, um de Recursos Humanos, de autoria da instituição americana, que foi traduzido para o português; e outro de Ética, desenvolvido pelo FGV Online, ambos com versão em português. A FGV é a primeira instituição brasileira a participar do Open Course Ware Consortium (OCWC), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos de graça pela internet. Os dois cursos são gratuitos, com carga horária de 15 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site ocw.uci.edu/courses/

O curso de Ética está dividido em três módulos: Perspectiva Histórica e Filosófica, Valores e Princípios Éticos, e Responsabilidade Social Empresarial e Gestão Ética. Já o curso de Recursos Humanos, em parceria com a UCI, abordará os seguintes temas: Imagem; Comunicação e Tecnologia - o estilo de vida sem fronteiras; Narciso e a Ética; Saúde, Higiene e Segurança; e Uma Rotina de Boas Maneiras.

- A democratização do conhecimento é a única forma de evoluir e de desenvolver uma sociedade global mais consciente e educada. O projeto do OCWC é totalmente compatível com a nossa filosofia e estamos muito satisfeitos com a oportunidade de participar dessa grande rede de educação compartilhada - afirmou o diretor executivo do FGV Online, Stavros Xanthopoylos.

Além dos cursos rápidos, a parceria também rendeu o MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos a distância, que tem mais de 200 profissionais inscritos. O FGV Online e a Universidade da Califórnia (Irvine) são parceiros desde 2006. A fundação também oferece, juntamente com a Manchester Business School, da Inglaterra, o MBA em Finanças. Nos cursos de MBA, parte do conteúdo está disponível em português, e parte em inglês. Mais informações podem ser obtidas no site www.fgv.br/fgvonline .


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog