quinta-feira, 10 de julho de 2008

Feiticeira famosa por aumentar órgão masculino morre na Indonésia

Uma idosa javanesa conhecida por todos os indonésios por seu suposto poder sobrenatural de alongar o órgão sexual masculino morreu na semana passada, anunciou a imprensa local.

No entanto, a informação foi recebida com precaução, já que a morte da feiticeira vinha sendo anunciada há vários anos e seus supostos poderes geraram diversas lendas.

Mak Erot morreu em sua cidade de Caringin, no oeste de Java, de acordo com o site do "Kompas", o maior jornal do país. Segundo a publicação, ela teria 131 anos.

O portal de notícias "Detikcom" também registrou a morte da centenária, que se tornou um mito em um arquipélago onde a feitiçaria é muito praticada.

Centenas de feiticeiras na Indonésia afirmam ter sido formadas por Mak Erot, cuja pequena terra natal continua a receber visitas de homens interessados em ser "bem dotados", vindos principalmente de países árabes e de toda a Ásia.

Segundo a crença popular, Mak Erot possuía um conhecimento único de plantas raras. Além do seu poder de alongar os órgãos sexuais de seus pacientes, ela elaboraria remédios contra a impotência ou a ejaculação precoce.

Os cinco filhos e 16 netos da feiticeira teriam herdado suas habilidades esotéricas.

O anúncio da morte de Mak Erot suscitou nesta quinta-feira diversas reações na Indonésia.

"Ah, não! Nunca tive a chance de encontrar Mak Erot e agora ela morreu. Não resta outra alternativa para mim a não ser comprar um alongador", lamentou um internauta com o apelido de "Jengkol" em um comentário publicado em um site indonésio.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog