quarta-feira, 23 de julho de 2008

Entrega de correspondências deverá ser normalizada em dez dias

Brasília - Os carteiros estão fazendo hora extra para pagar os dias de parados e normalizar a entrega dos cerca 460 milhões cartas e encomendas que ficaram acumuladas nos 21 dias de greve dos Correios.

De acordo com a ECT (Empresa de Correios e Telégrafos), 71% das correspondências e 97% das encomendas postadas desde o início da greve já foram entregues. A previsão é que o serviço deva estar normalizado em aproximadamente dez dias.

No Centro de Distribuição Domiciliar da Asa Norte, em Brasília, os funcionários que participaram da paralisação estão trabalhando duas horas a mais, contabilizando uma jornada de dez horas por dia. Para a supervisora Operacional do centro, Vanuza Ávila, é “nítido” que os carteiros estão satisfeitos após conquistarem definitivamente o adicional de 30% sobre o salário-base. “Eles voltam com um empenho maior, agilizando o serviço que estava parado”, ressaltou Vanuza.

Segundo a supervisora, a entrega de correspondências do centro deverá estar normalizada até sexta-feira (25). Além do empenho dos carteiros, o Centro de Distribuição da Asa Norte conta com o apoio de mais 34 funcionários terceirizados contratados temporariamente até sábado (26).

Segundo Vanuza, com apenas 14 dos 48 funcionários e mais 12 terceirizados, o Centro de Distribuição da Asa Norte acumulou 400 mil cartas durante a greve, cinco vezes a movimentação diária de 80 mil correspondências.


Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog