terça-feira, 15 de julho de 2008

Defesa de pai e de madrasta da Isabella pede habeas corpus no STF

Os advogados do casal Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, protocolaram nesta segunda-feira no STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido de habeas corpus. Os dois são pai e madrasta da menina Isabella, 5, que morreu depois de ser arremessada de uma janela do apartamento do casal, em São Paulo, no último dia 29 de março.

Nardoni está atualmente preso no CDP 2 (Centro de Detenção Provisória) e Jatobá, na Penitenciária Feminina de Tremembé (SP).

No pedido de habeas corpus, os advogados afirmam que falta justa causa no decreto de prisão preventiva e contestam a decisão do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que negou recentemente um documento semelhante.

No habeas corpus, os defensores pedem também que o STF anule recebimento da denúncia (acusação formal) do Ministério Público Estadual por parte da Justiça, por avaliarem que ela implica em uma "antecipação do julgamento". Eles reafirmam a versão que o casal apresenta para o crime, desde o início das investigações --a de que "uma terceira pessoa", provavelmente um desafeto ou um ladrão, invadiu o apartamento e matou a menina.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog