sexta-feira, 25 de julho de 2008

Conheça os estranhos nomes de filhos de famosos

Nicole Kidman teve sua primeira filha com o músico Keith Urban no último dia 7. A imprensa e os fãs, porém, torceram o nariz para o estranho e misterioso nome da criança: Sunday Rose, em tradução literal para o português, Rosa de Domingo.

Logo depois do nascimento, o mistério foi desvendado. Nicole queria homenagear a artista australiana Sunday Reed. O Rose veio da avó de Urban.

Dar nomes diferentes aos filhos, porém, não é uma exclusividade de Nicole Kidman. Nos últimos anos, diversos conhecidos de Hollywood causaram estranhamento ao nomear seus bebês. Confira alguns deles:

Honor, filha de Jessica Alba
Honor significa 'honra' em inglês. Jessica Alba e o marido, Cash Warren, nunca explicaram a origem do nome da criança, nem mesmo se ele foi inspirado na palavra literal ou em algum ídolo ou parente.

Apple, filha de Gwyneth Paltrow e Chris Martin
Nascida em 14 de maio de 2004, também não se sabe a origem de Apple, que significa Maçã em tradução literal. O nome é comum em países como Irlanda e Inglaterra, ainda que seja visto com estranhamento em outros lugares do mundo.

Everly Bear, filho de Anthony Kieds
O vocalista do Red Hot Chili Peppers quis homenagear sua banda favorita, os Everly Brothers. Segundo a revista People, o segundo nome do filho, Bear - urso, em inglês - , foi idéia da mãe, que queria associar seu bebê a algo fofo de se apertar.

Kal-El, filho de Nicolas Cage
Nicolas Cage é um fã devoto dos quadrinhos do Superman. Quando seu segundo filho nasceu em outubro de 2005, não hesitou em batizá-lo de Kal-El, o nome original do super-herói antes de chegar à Terra.

Moon Unit, filha de Frank Zappa
Frank Zappa sempre foi muito inspirado para criar músicas e o mesmo pode se dizer do nome de seus filhos. Moon Unit, ou Unidade Lunar, é um caso à parte. Seus irmãos conseguem ter nomes ainda mais inexplicáveis: Dweezil, Ahmet e Diva Thin Muffin.

Liberty Mariposa e Summer Joy, filhas de Arlyn e John Phoenix
Mariposa da Liberdade e Alegria do Verão. Essa é a tradução literal do nome das filhas de Arlyn e John Phoenix, que também nunca foram explicados abertamente. Sabe-se, no entanto, que Liberty é frequentemente chamada de Libby e Summer Joy de Summer.

Os 'Georges', filhos de George Foreman
O ex-boxeador e atual cozinheiro George Foreman não foi muito criativo na escolha dos nomes de seus filhos. Todos os seus sete descendentes receberam o nome George. Para designá-los, Foreman utilizou números romanos. Sendo assim, com exceção de George Junior, seu primeiro filho, os outros se chamam George II, George III, George IV, George V e George VI. As meninas receberam os nomes de Freeda George e Georgetta.

Moxie CrimeFighter, filha do comediante Pen Jilette
Pen Jilette já se arriscou muito em sua carreira. Foi locutor de rádio, apresentador de TV e até mágico de teatro americano. Após o nascimento da sua filha, resolveu fazer piada. Nomeou a pequena de MoxieCrime Fighter, ou, Lutador do Crime Moxie. Para quem não sabe, Moxie foi a primeira marca de refrigerantes lançada nos Estados Unidos.

Audio Science, filho de Shannyn Sossamon
Shannyn Sossamon se lançou como atriz, mas é mesmo apaixonada por música, tanto que se promoveu como DJ. O filho, Audio Science, ou Ciência do Áudio, é fruto desta admiração.

Maddox, Zahara Marley, Shiloh Nouvel, Pax Thien, Vivienne Marcheline e Knox Leon, filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt Angelina Jolie deu nomes bem diferentes e inspirados para seus seis filhos. Maddox, adotado em 2002 no Camboja, tem nome de origem celta e significa 'beneficente'. Zahara, adotada na Etiópia em 2005, significa 'flor'. Shiloh Nouvel, filha biológica do casal nascida na África, tem um nome bíblico que significa 'paz'. Pax Thien, adotado no Vietnã em 2006, tem uma junção dos significados 'paz', em latim, e Thien, ou paraíso, em vietnamita.

Os gêmeos nascidos no último dia 14 receberam nomes em homenagem a seus antepassados. Marcheline é o nome da mãe da atriz, que morreu de câncer em 2007. Já Knox era o segundo nome do avô materno de Pitt, Hal Knox Hillhouse.


Terra.com.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog