quarta-feira, 9 de julho de 2008

Conferência da OAB aborda a violência

As 27 seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promovem, de hoje a sexta-feira, conferência do Movimento Brasil Contra a Violência, com o objetivo de propor medidas para combater a criminalidade e melhorar a segurança no país. Na Capital, os três dias de debates ocorrerão no auditório da sede gaúcha (Rua dos Andradas, 1.261, 9º andar).

Aconferência da OAB/RS contará com a presença de 37 especialistas, representantes de diferentes agentes sociais, como entidades, associações, universidades, ONGs e órgãos de governo. As apresentações estarão divididas em cinco eixos de discussão - os painéis Panorama Legal, Ações e Políticas de Segurança, Políticas Sociais, Comunicação e Especial. O credenciamento para participação no evento começa às 8h30min, com abertura oficial às 9h, pelo presidente da OAB/RS, Cláudio Lamachia, e pelo coordenador do primeiro painel (Panorama Legal), o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ruy Rosado de Aguiar Júnior.

O Movimento Brasil Contra a Violência foi lançado nacionalmente no dia 29 de abril em todas as seccionais da OAB. No Rio Grande do Sul, a iniciativa é liderada pela presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB/RS, a advogada Helena Raya Ibañez, também coordenadora da conferência. A programação está no site www.oabrs.org.br


Zero Hora.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog