terça-feira, 22 de julho de 2008

Sugestão de Livro - Prática Forense Penal




Características:

Título: Prática Forense Penal -
Autor: Náila Cristina Ferreira Nucci; Guilherme de Souza Nucci
Editora: Revista dos Tribunais
Edição : 3ª Ed. 2008
Páginas: 432
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
I.S.B.N.: 9788520332740


Sinopose:

Reconhecendo as dificuldades dos estudantes, bem como a necessidade dos profissionais de terem à mão um instrumento de consulta rápida, os autores elaboraram um verdadeiro guia para todos os que lidam, de uma forma ou de outra, com o processo penal: contém os mais diversos modelos de petições, representações de autoridades policiais, auto de prisão em flagrante, denúncia, queixa, libelo-crime acusatório, requerimentos em geral, decisões judiciais - inclusive sentenças -, quesitos no Tribunal do Júri etc. Cada capítulo inclui conceitos teóricos, com destaque para os seus pontos fundamentais e, em forma esquematizada, um resumo dos procedimentos, das estruturas de competência e do desenvolvimento dos atos processuais.
A obra é acompanhada de um CD-ROM que contém outros modelos de peças não incluídas no livro. Tais peças encontram-se no formato pdf e word: em pdf, o texto traz comentários relevantes e referências legislativas em word, as peças estão prontas para utilização, bastando o preenchimento dos espaços em branco.
Para os professores, foi desenvolvido outro CD-ROM com os esquemas procedimentais em formato adequado para exibição em tela na sala de aula.
Esta 3.ª edição traz novos quadros esquemáticos e peças jurídicas, além de promover a revisão geral de todos os conceitos teóricos e práticos do texto.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog