sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cacciola é transferido para Bangu 8

Informação foi confirmada por um inspetor do presídio Ary Franco, onde ele estava preso.
Ex-banqueiro chegou ao Brasil na quinta-feira, depois de passar oito anos fora do país.

O ex-banqueiro Salvatore Cacciola foi transferido para o presídio de segurança máxima Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada por um inspetor de polícia do presídio Ary Franco, para onde o ex-banqueiro foi levado na quinta-feira (17), e pela própria Secretaria de Administração Penitenciária. A transferência ocorreu por volta das 23h da quinta-feira.



Segundo a Secretaria, Cacciola divide a cela com outros presos, todos com nível superior.



Extraditado, Cacciola chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (17). Ele não usava algemas e de lá seguiu direto para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária, onde falou com a imprensa.

Os advogados do ex-banqueiro, Carlos Eluf, Guilherme Eluf e Alan Bousso, já tinham dito que seu cliente seria transferido para Bangu 8 por ter direito a ficar em cela especial por ter curso superior. Cacciola é economista. A defesa quer, ainda, que ele responda às acusações em liberdade.


13 anos

Cacciola foi condenado em 2005 por gestão fraudulenta e peculato. Ele deverá cumprir 13 anos de prisão por sua responsabilidade na quebra do Banco Marka e por ter se valido de recursos públicos para recuperar o capital perdido com a quebra do banco.

Segundo o advogado Alan Bousso, Cacciola fez uma viagem tranqüila de Paris para o Rio. "A chegada foi tranqüila, feita com muita dignidade pela Polícia Federal, respeitando os preceitos dos direitos humanos. A ordem judicial foi cumprida e só temos a tecer elogios à equipe da Polícia Federal", disse Bousso.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog