segunda-feira, 28 de julho de 2008

Brasileiro é morto ao furar blitz de polícia nos EUA

O brasileiro André Martins, 27, foi morto na madrugada deste domingo pela polícia do distrito de West Yarmouth (Massachusetts, Estados Unidos), ao não parar em uma blitz.

Martins estava há cerca de sete anos nos Estados Unidos, e trabalhava como jardineiro em Hyannis, que fica a cerca de 3 quilômetros do local do incidente.

Segundo a polícia, uma blitz rotineira de trânsito foi montada em uma rua da vila, e o brasileiro passou direto por ela. Em seguida iniciou-se uma perseguição que durou 90 segundos, e terminou quanto o veículo do brasileiro colidiu com a viatura. Foi quando o policial atirou no brasileiro.

Médicos de uma equipe de resgate tentaram reanimá-lo enquanto o levava para o Cape Cod Hospital, em Hyannis, onde ele foi declarado morto em seguida.

A polícia local se recusou a dar maiores informações sobre a perseguição, inclusive a localização exata da blitz e se o brasileiro estava de posse de alguma arma.

Pela manhã, a polícia foi até o local onde estava o carro do brasileiro, e removeu o veículo.

Um morador da proximidade do local do caso entrevistado pelo jornal "The Boston Globe" disse ter ouvido a batida e o policial mandar o motorista sair do carro. Em seguida teriam sido dados três ou quatro tiros.

Outra testemunha disse ter visto que o carro do brasileiro seguiu andando por mais alguns metros após a batida e o tiroteio.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog