quinta-feira, 3 de julho de 2008

Advogado entra com pedido de liberdade provisória de ex-Polegar




SÃO PAULO - José Vanderlei Santos, advogado de Rafael Ilha, ex-integrante do grupo Polegar, entrou nesta quarta-feira com pedido de liberdade provisória do ex-cantor no Departamento de Inquérito Policial. Rafael foi preso na noite de terça-feira por tentativa de seqüestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública.

O ex-Polegar tentou levar a força para a sua clínica de reabilitação a esteticista Karina Souza da Costa, de 28 anos. A vítima é ex-mulher de um homem que ficou internado na clínica e que briga com ela pela disputa e guarda dos filhos. Para Karina, o ex-marido Pedro José Santana teria arquitetado um plano, junto com Rafael, para que ela fosse internada como dependente química.

Karina, que negou ser usuária de droga, disse que o ex-marido tinha a intenção de desmoralizá-la perante a Justiça para conseguir ficar com as crianças. Rafael Ilha foi preso pela primeira vez há 10 anos, quando tentou roubar uma balconista. Dois anos depois ele foi detido por porte de drogas.

Nesta terça-feira, Rafael foi preso em flagrante. Quando chegou a delegacia ele usava uma camisa com a inscrição do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil. Ele disse que "recebeu um telefone de um marido desesperado informando que a mulher era dependente química, de cocaína ou crack". Karina disse que foi ao prédio do ex-marido, na Bela Vista, receber o dinheiro de uma dívida.

- Não tinha dinheiro algum e quando eu saio o Rafael me pega usando muita força - disse Karina.

O agente de viagens Ricardo Oliveira, que passava pelo local, conseguiu libertar a mulher.

- Socorro, pelo amor de Deus, socorro, dizia ela. Enquanto isso, ele gritava muito dizendo que ela era drogada. Eu disse que ele não iria levá-la porque não era polícia, porque não estava com um carro da polícia ou com uma ambulância - afirmou Oliveira.

Dentro do carro de Rafael foram encontrados calmantes, faixas de imobilização e uma seringa própria pronta para ser usada. Karina fez exame toxicológico no Instituto de Criminalística e o resultado deve ficar pronto em 30 dias. A Vigilância Sanitária de Embu informou que a clínica de Rafael está interditada desde o começo do ano.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog