segunda-feira, 2 de junho de 2008

Meus comentários em relação a desempregada grávidade que ficou presa por tentar roubar uma lata de leite em pó

Uma desempregada de 33 anos, ficou presa por três dias, em uma delegacia de Fortaleza, por tentar roubar uma lata de leite em pó de uma padaria. Grávida de seis meses, ela disse que estava com fome e sem dinheiro para pagar. (O Globo)

Ela não chegou a levar o produto e foi presa em flagrante. A grávida só foi libertada na sexta-feira (30) mediante alvará de soltura expedido pela Justiça.

Autônoma, ela não consegue mais trabalho. “Desde que eu fiquei grávida, o pessoal não me dá mais trabalho. Tentei até negociar com eles (os funcionários da padaria) para que eles me dessem esse leite, porque eu poderia chamar um amigo para pagar. Tem tanta gente aí fora que comete tantos crimes, né? E eu com fome, muita fome. Fome de doer meu estômago”, afirmou à TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, quando estava presa. Aqui.

Por outro lado, o deputado estadual carioca, Álvaro Lins, acusado de comandar uma organização criminosa, foi preso e libertado por ordem da Assembléia Legislativa do Rio.

Este Brasil é uma vergonha, a cadeia está lotada de pobres, não-brancos, semi-analfabetos, que cometem crimes patrimoniais, já que diante da necessidade, em vez de morrer de fome, recorrem ao crime.

Agora, os verdadeiros delinquentes, que arrobam com o dinheiro do Estado, que deixam de beneficiar muitas famílias necessitadas, estão soltos por ai, fazendo o que querem, pintar e bordam, e quando vão presos, rapidinho saem da cadeia...

Como pode?

E ainda querem, estes delinquentes de colarinho branco, endurecer a legislação penal, isto para acalmar a população diante do alto indice de criminalidade, que eles mesmos provocam...e a população, tapada, acha que vai resolver o problema da criminalidade...


Estou cansado disto faz tempo, e nada muda, só piora.


Quem se interessar por isso, leiam o meu artigo, que foi publicado ontem, no Jornal o Estado do Paraná, Caderno Direito e Justiça, que esta disponivel no blog, intitulado: "Notas sobre a Criminalidade e o Capitalismo".

Realmente as coisas andam de mal a pior!!!!

Estamos mesmos vivendo o fim dos tempos...

Um comentário:

Maria José Speglich disse...

Puxa, ainda bem que encontrei um lugar para poder opinar sobre este caso.

Meu Deus? Quer dizer que por tentar se prende?
Que é isso?
Uma lata de leite?
Faça-me o favor! E o pai que jogou a filha levou 1 mês para ser preso e pode ficar solto.
Ai que justiça é essa?

Pesquisar este blog