sábado, 7 de junho de 2008

Um preso em cada 20 é vítima de abuso sexual nos EUA

da France Presse, em Washington

Um preso em cada 20 se disse vítima, durante sua prisão, de estupro ou de agressão sexual, nos Estados Unidos, nos últimos 12 meses, de acordo com uma pesquisa do Departamento de Justiça, cujos resultados foram divulgados neste domingo pela organização Human Rights Watch (HRW).

"As novas estatísticas do Departamento de Justiça revelam que as violações e agressões sexuais a prisioneiros, por parte de outros prisioneiros ou de guardas, são um flagelo nas prisões americanas", informou a HRW em nota.

Segundo o relatório do Departamento da Justiça, citado pela HRW, "4,5% dos prisioneiros, em nível local e federal, relataram ter sido vítimas de abuso sexual nos últimos 12 meses".
"De uma população total de 1.570.861 prisioneiros, o Departamento de Justiça assegura que, em um ano, mais de 70.000 presos foram vítimas de abuso sexual", acrescenta a HRW.

"Enquanto que mais de um prisioneiro a cada 20 indica ter sofrido uma violação ou agressão sexual, atrás das grades, está claro que as autoridades penitenciárias não fazem o suficiente para prevenir estes crimes graves", estimou Jamie Fellner, um responsável da HRW nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa do Departamento de Justiça, 2,1% dos detentos apontaram abuso por parte de outros prisioneiros, e 2,9% disseram ter sido vítimas dos guardas.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog