sexta-feira, 27 de junho de 2008

"Tribunal do crime" pode ter usado espadas para matar vítimas

Um traficante acusado de terrorizar moradores da zona leste da capital, com tribunais clandestinos para punir crimes, pode ter executado suas vítimas com espadas de samurais. Márcio Francisco de Souza, o Gordão, foi preso nesta manhã, na casa em que morava, juntamente com um comparsa, Celso Maída. Os dois tiveram prisão decretada pela Justiça e são acusados de tráfico de entorpecentes e de ligação com a organização criminosa que age no estado. Com a dupla foram encontradas duas espadas samurais, que poderiam ter sido usadas para executar vítimas; pistola calibre 380, munições e cocaína. Um terceiro comparsa do grupo identificado como Alan William do Nascimento Vieira, continua foragido.

- Há comprovações dos tribunais e eles julgaram quatro pedófilos. Agora queremos saber quem foi julgado - diz o delegado André Pimentel, responsável pelo caso. Ele afirma que as conversas telefônicas da quadrilha eram monitoradas com autorização da Justiça. Pelas ligações, a polícia já sabe que os "tribunais" do crime eram comuns.

A polícia afirma que ainda não sabe quantas pessoas foram mortas pelos criminosos. Mas os policiais afirmam que os acusados eram cruéis e teatrais. Na execução, eles também seriam usadas máscaras inspiradas em filmes de terror. De acordo com os policiais, os corpos das vítimas estão sendo procurados em Itaquera, na zona leste da capital, onde a quadrilha mantinha um cemitério clandestino.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog