terça-feira, 3 de junho de 2008

TCU reabre inscrições para 120 vagas de analista

Medida atende a decisão da Justiça de dobrar número de vagas para deficientes.
As provas serão realizadas nos dias 2 e 3 de agosto.


O Tribunal de Contas da União reabre às 10h desta terça-feira (3) as inscrições para o concurso que oferece 120 vagas ao cargo de analista de controle externo, cujo salário é de R$ 9.144,04

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tcu2008, até às 23h59 do dia 3 de julho, observado o horário oficial de Brasília. No período os candidatos inscritos no período de 14 de abril a 13 de maio que se declararam portadores de deficiência podem alterar sua opção de cargo/área/especialidade/orientação.

As provas serão realizadas nos dias 2 e 3 de agosto. Os locais e os horários de realização das provas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tcu2008, na data provável de 24 de julho.

As provas estavam previstas para ocorrer nos dias 21 e 22 de junho, nas cidades de Belém, Brasília, Cuiabá, Manaus, Palmas, Porto Velho e Rio Branco.

Motivo

O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública contra o quantitativo de vagas destinadas a portadores de necessidade especiais – eram quatro apenas para o cargo de analista de controle externo, área: controle externo, orientação: auditoria governamental.

Com o cumprimento da decisão, o TCU reservou mais quatros vagas que ainda estão sob análise da Justiça para portadores de necessidades especiais. No total serão reservadas 8 vagas, sendo 5 para o cargo de Analista de Controle Externo – área: Controle Externo – especialidade: Controle Externo – orientação: Auditoria Governamental, para lotação no Distrito Federal; 1 vaga para o cargo de Analista de Controle Externo – área: Apoio Técnico e Administrativo – especialidade: Apoio Técnico e Administrativo – orientação: Gestão de Pessoas; 1 vaga para o cargo de Analista de Controle Externo – área: Apoio Técnico e Administrativo – especialidade: Apoio Técnico e Administrativo – orientação: Planejamento e Gestão; e 1 vaga para o cargo de Analista de Controle Externo – área: Apoio Técnico e Administrativo – especialidade: Tecnologia da Informação.

O tribunal propôs à Advocacia Geral da União a interposição de agravo de instrumento, com pedido de efeito suspensivo da tutela antecipada concedida pelo juiz.

Caso o pedido da ação seja julgado improcedente, a reserva de vagas sub judice será revertida para ampla concorrência.

Isenção da taxa

Os candidatos que se declararem impossibilitados de arcar com o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 85, e que comprovarem renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos podem pedir isenção de taxa nos dias 5 e 6 de junho, das 9h às 17h, nos endereços listados no edital de abertura, ou encaminhar por Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento, até o dia 6 de junho, a documentação necessária. A relação dos pedidos de isenção deferidos será divulgada até o dia 1º de julho, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tcu2008.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog