segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sargento gay que saiu de prisão militar no sábado é preso novamente

Fernando Figueiredo ficou preso em um quartel de Brasília por oito dias.
Seu companheiro, sargento Laci Araújo, continua preso.

O 2º sargento Fernando de Alcântara Figueiredo, envolvido no primeiro caso assumido de um casal gay na história das Forças Armadas, foi preso mais uma vez nesta segunda-feira (23).



Ele já cumpriu prisão de oito dias no quartel do Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília, e foi liberado na manhã de sábado (21).



O Centro de Comunicação do Exército (CComSex) confirmou a nova prisão de Figueiredo mas não especificou as acusações contra ele. Segundo o Centro, uma nota oficial com os motivos será divulgada ainda nesta segunda.


Primeira prisão

Segundo o CComSex, o sargento foi preso por ter se deslocado para São Paulo sem autorização e por se apresentar em público mal uniformizado.

Na semana anterior a sua prisão, seu companheiro, o também 2º sargento Laci Marinho de Araújo, foi preso após deixar uma emissora de TV em São Paulo e trazido para Brasília sob a acusação de deserção.



Segundo o Exército, o sargento Fernando apresentou sua defesa, que não foi aceita pelo diretor do hospital do Exército, onde trabalha.



G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog