quinta-feira, 26 de junho de 2008

Que Terrivel!!!




O governo da China, País mais populoso do mundo com 1,3 bilhões de pessoas, impôs sua politica de restrição à natalidade em 1979.
Os métodos usados causam muita miséria: os pais, aterrorizados de serem descobertos pelo governo, abandonam e matam seus próprios filhos.
Os encarregados do controle sofrem tanta pressão para limitar a natalidade que recorrem
a esquadrões de aborto. Esses esquadrões arrastam as mães 'clandestinamente' grávidas e as batem em cárcere até se submeterem ao aborto.
Já houveram mães que foram executadas por se recusarem a abortar.
Outras famílias receberam penas de 10 mil yuans (sete vezes o salário anual de um camponês), esterilização compulsória e confisco de propriedade.
Outras mães conseguem ter sua criança escondidas, mas sua família é perseguida e torturada para que denuncie o paradeiro da gestante e elas encontram suas casas incendiadas ao voltar.
Muitos pais vendem suas crianças para outros casais a fim de escapar da punição do governo Chinês.
As meninas são as maiores vítimas da pressão intolerável para limitar a família. Na China rural, onde 80% da população vive, muitos camponeses acreditam que apenas os meninos podem levar a família adiante e consideram que seria uma grande desonra para seus ancestrais se eles não tiverem um herdeiro.
Normalmente, as filhas continuam vivendo com a família depois do casamento e são consideradas um 'investimento perdido'.
Nas regiões rurais se permite um segundo filho(a), mas quando a segunda criança é outra menina, isso é tido como um desastre. Um homem ficou tão revoltado ao ter a segunda filha que ele estrangulou as duas. Um outro jogou sua filha em um poço abandonado para que ninguém soubesse que ela existiu.
De acordo com estatísticas oficiais, 97,5% das crianças abortadas são meninas. Se acredita que muitas são vendidas à casais inférteis para que as autoridades não tomem conhecimento.
O resultado é um desequilíbrio entre as populações masculina e feminina. Milhões de homens não conseguem encontrar uma esposa. Já existe o tráfico de mulheres. Em alguns lugares há 6 homens para cada mulher. Estima-se que 17 milhões de meninas estejam 'faltando' na população da China. O infanticídio e abandono são os principais fatores.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog