quinta-feira, 26 de junho de 2008

Promotoria denuncia peão que arrastou e matou soldado no MS

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul ofereceu denúncia por homicídio doloso triplamente qualificado contra o peão Fágner Gonçalves, 26, que atropelou e arrastou por 15 km o cabo do Exército Leonardo Sales da Silva, 19, que morreu.

O crime foi no último dia 7, na saída de uma festa de rodeio em Campo Grande.

Segundo a Promotoria, Gonçalves assumiu o risco de atropelar e matar alguém ao fazer manobras bruscas com a camionete que dirigia em direção a um grupo de pessoas na saída da festa.

"O denunciado avançou com seu veículo em direção onde existiam várias pessoas, bem como, em alta velocidade, atropelou e arrastou o corpo da vítima, assumindo o risco de produzir o resultado morte, o qual veio a ocorrer", diz trecho da denúncia.

O peão confessou o crime, mas disse que não teve a intenção de atropelar a vítima e que não sabia que o soldado havia ficado preso ao eixo do veículo. Testemunhas ouvidas no inquérito disseram ter tentado impedir que o peão seguisse adiante.

A reportagem tentou contato nesta quarta-feira com o advogado do peão, Luiz Carlos Rodrigues, mas foi informada de que ele estava em viagem.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog