quarta-feira, 18 de junho de 2008

polícia investiga morte de mulher em clínica de estética

A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher que se internou na manhã de segunda-feira em uma clínica de cirurgia plástica de Caxias do Sul para fazer uma lipoaspiração. Noema Oliveira, de 57 anos, foi operada pelo médico Fernando Mello, que já havia sido indiciado há 30 dias, junto com outro anestesista, por homicídio culposo (sem intenção de matar) pela morte de uma outra paciente, Fernanda, de 36 anos, em fevereiro do ano passado.

Marco Bertuze, dono do prédio em que funciona a clínica, seria um médico cassado por abuso sexual de paciente, que cumpre pena em regime semi-aberto.

De acordo com o delegado Vítor Carnaúba, do 1º Distrito Policial, Mello disse durante a investigação da morte de Fernanda que ela teve uma parada cardiorrespiratória. O profissional não soube explicar a causa da morte da paciente.

Segundo Carnaúba, houve falhas nos procedimentos durante a cirurgia:

- A clínica não tinha os equipamentos considerados ideais, e não havia um número adequado de profissionais durante o procedimento. Entendemos que houve negligência e que isso pode ter contribuído para a morte.

Atualmente, o inquérito sobre a morte da paciente que morreu em fevereiro do ano passado aguarda avaliação do Ministério Público, que decidirá se o remeterá à Justiça.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog