sexta-feira, 13 de junho de 2008

PF disponibiliza Certidão de Antecedentes Criminais na internet

A Polícia Federal informou nesta quinta-feira que passou a disponibilizar pela internet a emissão de Certidão de Antecedentes Criminais. Acessando a página da PF http://www.dpf.gov.br , o internauta deve clicar no link "Certidão de Antecedentes Criminais" e preencher o formulário.

Entre os dados solicitados estão o nome, filiação, data de nascimento, naturalidade, número da carteira de identidade, número do passaporte (não obrigatório) e o CPF.

O órgão/instituição que determinar a apresentação da certidão ao requerente, para validá-la, deverá acessar o site da PF e escolher a opção "Validar Certidão". Neste caso são necessários o número da Certidão, data e horário da emissão, que se encontram no próprio documento.

A PF também informa que, caso ocorra recusa do sistema em emitir a certidão por motivo de homônimos (mesmo nome), o requerente deverá dirigir-se até uma unidade para emissão do documento.

A certidão emitida pela internet, para ser aceita pelos órgãos responsáveis pela regularização de brasileiros no exterior, deverá ser validada em qualquer cartório de notas.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog