quinta-feira, 19 de junho de 2008

Pais de menina registram queixa

O caso da pequena Maria Heloísa da Silva Stringue, de 1 ano de idade, que teve dois dedos da mão decepados em uma creche municipal em Floriano, a 10 quilômetros de Maringá, no Noroeste do estado, será registrado na 9ª Subdivisão de Polícia Civil na manhã de hoje. O advogado da família, Paulo César Siqueira, quer saber quem apertou a mão da menina na porta e por que ela não recebeu o atendimento adequado, já que as pontas dos dedos decepados não foram levados ao hospital para reimplante. “A natureza do acidente é gravíssima e queremos que tudo fique esclarecido no inquérito policial, para depois tomarmos as providências contra os responsáveis”, afirmou ontem o advogado.

O Conselho Tutelar Zona Sul visitou a família da vítima na noite de terça-feira e se colocou à disposição para acompanhar o caso, que ocorreu no último dia 11. O conselheiro tutelar Ademir Passeri disse que pretende verificar as condições das crianças na Creche Municipal Pioneira Tereza Martins Fernandes, em Floriano e como é o trabalho dos professores. Depois que a sindicância feita pela Secretaria Municipal de Educação de Maringá terminar, o Conselho Tutaler vai entrar em contato com a Promotoria da Infância e Juventude para verificar quais medidas serão tomadas.

O secretário municipal de Educação, Manoel Gomes, explicou que até a próxima semana pode ter alguma informação oficial sobre a sindicância. Enquanto isso, a família recebe atendimento psicológico feito por uma equipe da prefeitura. A direção da creche se recusa a comentar a acidente.


Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog