terça-feira, 24 de junho de 2008

Pai que salvou filha chora ao reconhecer suspeito

No sábado (21), ele perseguiu os criminosos e libertou a filha de um seqüestro.
Caso ocorreu em Piedade (SP) e dois suspeitos foram presos na segunda-feira (23).

O aposentado de 54 anos que salvou a filha de um assalto em Piedade, a 94 km de São Paulo, chorou após o reconhecimento de um suspeito do crime, realizado na tarde desta terça-feira (24) na delegacia do município. "Lembrou tudo de novo", justificou. Ele lutou com dois criminosos na tarde do último sábado (21) e conseguiu libertar a filha, que estava sob poder dos assaltantes.

O suspeito foi detido na noite de segunda-feira (23) no Bairro Miguel Russo. Na casa dele, a polícia localizou uma blusa verde que acabou reconhecida pela filha, uma enfermeira de 26 anos, como a usada no dia do crime. Nesta terça-feira (24), o pai disse também ter reconhecido o suspeito. "Ela [a filha] não tinha mais dúvidas. Quando ele vestiu a blusa, eu também reconheci", disse o aposentado.

De acordo com o delegado-titular de Piedade, José Chaves de Mello, a polícia chegou ao suspeito depois de uma denúncia. O homem de 24 anos acabou preso em flagrante porque portava um documento falso. Após ser reconhecido pelas vítimas, o delegado pretende pedir a prisão temporária do suspeito e autuá-lo por roubo qualificado. Segundo Mello, os criminosos chegaram a levar um celular da enfermeira.




Amor incondicional

Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (24), a jovem contou que o pai sempre foi fui apegado à família e mostrou gratidão com a atitude dele. “Não tem palavras para dizer, é um amor incondicional. Ele sempre foi muito apegado com a gente”, disse ela, que preferiu não ter o nome revelado.



Ainda abalado com o caso, o pai da enfermeira contou que só pensava em salvar a moça. “Eu lutava até morrer, eu já vivi bastante, queria salvar a vida dela mesmo”, disse. O aposentado ainda se emociona ao lembrar dos momentos de tensão vividos no fim de semana. “Eu nunca briguei, mas nessas horas dá uma força por saber que é nossa filha”, contou. “Podia ter revólver, faca, eu ia enfrentar do mesmo jeito.”



O assalto começou em frente a uma obra no Centro, onde a enfermeira constrói uma casa. O noivo dela havia acabado de deixar o local e a jovem também se preparava para sair. Quando entrou no carro, ela foi rendida por dois homens, que pediram para que a enfermeira sentasse no banco do passageiro. “Meu pé chegou a ficar preso no câmbio, estava com uma sandália”, lembrou.



Na perseguição, os criminosos foram parar em uma rua sem saída. "Ao invés de sair correndo, eles vieram para cima de mim. Um deles a pegou pelo pescoço e o outro veio me enfrentar. Fui obrigado a chutar, a dar murro”, disse o aposentado.



Depois disso, o segundo assaltante soltou a jovem e também correu em direção ao homem. Quando viu que o pai poderia ser agredido, a enfermeira deu um soco em um deles. Os criminosos decidiram correr em direção ao mato e fugiram.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog