segunda-feira, 2 de junho de 2008

Paciente terminal aposta na própria vida e leva R$ 16 mil

Um paciente terminal de câncer ganhou 5 mil libras (R$ 15,9 mil) depois de ter apostado, em outubro do ano passado, que estaria vivo no dia 1º de junho de 2008.

O britânico Jon Matthews, 58, foi diagnosticado com uma forma rara de câncer de pulmão e, segundo os médicos, teria apenas mais nove meses de vida.

Para tentar contrariar as previsões médicas e encontrar um estímulo para lutar contra o mesotelioma, Matthews apostou 100 libras que ultrapassaria o tempo de vida dado pelos médicos.

A casa de apostas William Hill concordou em pagá-lo 50 libras para cada uma das libras apostadas, caso vencesse a aposta.

Bebida e cigarro

"Nunca ninguém nos procurou com uma aposta desta natureza, mas como Jon veio até nós pessoalmente e disse que a decisão era uma forma de lutar contra a doença, nós oferecemos o que ele pediu", disse o porta-voz da William Hill, Graham Sharpe.

"Nunca, em 30 anos de trabalho, eu fiquei tão feliz em pagar 5 mil libras a um apostador."

Jon Matthews, um ex-vendedor de carros, disse que dará metade do dinheiro para uma instituição de caridade que ajuda pacientes com câncer.

"A outra metade eu vou gastar comigo, com bebida e cigarro, provavelmente. Eu não tenho nada a perder", disse ele. "Outra coisa que eu sempre quis fazer é um salto de bungee jump."


BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog