quarta-feira, 4 de junho de 2008

Mulheres de presos protestam contra mordomias em cadeia

Na segunda, polícia encontrou R$ 280 mil em cela de detento na Bahia.
Diretor da penitenciária pediu exoneração e disse que Justiça sabia das regalias.


Mulheres de presos que cumprem pena na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, realizaram um protesto, nesta terça-feira (3), contra as mordomias de outros detentos. A manifestação ocorreu um dia depois de uma operação que encontrou R$ 280 mil dentro da cela de um preso condenado por tráfico e assalto, além de armas, celulares, uma geladeira bem abastecida, TV de plasma e até aparelho de ginástica.

A Operação Big Bang buscar tinha o objetivo de desmontar quadrilhas comandandas por detentos da Bahia. No total, 26 pessoas foram presas. Segundo as investigações do Ministério Público, o preso que tinha dinheiro e regalias também ficava com a chave da própria cela.

O diretor da penitenciária, Luciano Patrício, que estava há um ano e 20 dias no cargo, pediu exoneração e disse que as regalias são permitidas pela Justiça. Mas a Vara de Execuções Penais negou essa informação.

Patrício afirmou que, há pelo menos oito meses, avisou as autoridades de Segurança Pública e de Justiça sobre o poder que o traficante exercia dentro e fora do presídio.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog