quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mulher diz que é mãe de bebê abandonado na igreja

Uma mulher, de 32 anos, dizendo ser a mãe do bebê deixado no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na noite de domingo, entrou em contato com a Rádio Banda B, na noite de terça-feira. Por telefone, ela concedeu entrevista e disse estar arrependida.

Garantiu que não planejou abandonar a criança, mas que foi obrigada a tomar a decisão por não ter condições financeiras de criá-la.

Ainda não é certo que seja a verdadeira mãe, uma vez que, até ontem, não houve qualquer contato com o Conselho Tutelar. Mesmo que se apresente, apenas exame de DNA poderá comprovar a maternidade.

A mulher contou, na entrevista à rádio, que tem mais sete filhos, que está desempregada e que foi abandonada pelo marido, depois do nascimento da criança. O bebê, batizado no hospital como João Vítor, com menos de um mês de vida, se chamaria Bruno.

Ela disse ainda que o deixou na igreja, com a ajuda de uma tia, que mora perto do Santuário. A mulher garantiu ainda que pretende recuperar a criança depois que conseguir emprego.

Dúvidas

À equipe da Banda B, ela disse se chamar Silvana e morar na Rua da Paz, na invasão Terra Santa, Tatuquara. Ontem, a reportagem da Tribuna foi até lá conversar com os moradores da região. Ninguém disse conhecer uma mulher que tenha ganhado bebê recentemente e que tenha outros sete filhos.

Na Unidade de Saúde Pompéia, onde as gestantes da região são acompanhadas, em casa, por agentes comunitárias, não havia qualquer registro de uma paciente com as características da suposta mãe do bebê.

“Se ela morasse aqui e tivesse abandonado o bebê, nós saberíamos”, garantiu uma das responsáveis pela US. O Conselho Tutelar informou que já solicitou cópia da entrevista à rádio.


O Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog