sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mulher confessa morte de filha recém-nascida, diz polícia

Segundo delegada, jovem teria ficado irritada com choro da criança e sufocou menina.
Já havia mandado de prisão decretado contra ela pela morte de outro filho.

A polícia prendeu uma mulher de 21 anos que confessou ter matado a filha recém-nascida no quarto de hotel onde morava, em Cuiabá. A jovem se apresentou à delegada Anaide Barros Souza da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na quinta-feira (26).

Segundo a polícia, a mulher cometeu o crime na madrugada de segunda-feira (23). Ela teria ficado irritada com o choro da criança, que tinha 23 dias de idade, e sufocou a menina. Após o crime, ela avisou o pai do bebê, que não estava no local, e fugiu.

A mulher sabia que estava sendo procurada e se apresentou espontaneamente à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela seria solta, porque não houve flagrante. Porém, a delegada constatou que havia contra a mulher um mandado de prisão preventiva decretado, em 2007, pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da comarca de Santo Antônio de Leverger.

O pedido de prisão havia sido decretado por causa da morte de um outro filho em circunstâncias semelhantes. O garoto tinha 3 anos quando morreu.

Pelo segundo crime, a delegada vai pedir também a prisão preventiva da acusada. “Vamos pedir para que ela seja mantida presa ou submetida a tratamento médico se ficar constatado algum desvio mental”, diz Anaide.

O Instituto Médico Legal (IML) vai fazer uma avaliação psiquiátrica da mulher. Ela foi indiciada por homicídio e será encaminhada à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog