sexta-feira, 13 de junho de 2008

Menor diz que metalúrgico apanhou ''de graça''

E., de 17 anos, esteve na Fundação Casa e foi detido em Sorocaba.


E.V.E.O., de 17 anos, um dos agressores do metalúrgico Fabiano Dias Rodrigues, de 23, espancado saída de uma boate, em Sorocaba, disse que a vítima apanhou "de graça". E. estava em liberdade assistida pela Fundação Casa (antiga Febem), onde foi internado em 2007 por tráfico de drogas. Detido anteontem à noite por policiais do 5º DP, aparece na gravação de câmera de segurança da boate chutando o rapaz caído, antes de pular com os dois pés sobre a cabeça da vítima.

"A gente pensou que ele estava armado", disse. "Depois vimos que ele tinha uma carteira na cinta." Disse que viu os amigos brigando e resolveu bater também. Ao delegado José Ordele Lima Júnior, E. disse que não conhecia os agressores. "Aparentemente ele está tentando proteger os outros", disse o delegado. O jovem contou que tinha ingerido duas garrafas de vodca, antes da agressão.

E. foi detido em sua casa, no Bairro Barcelona. Negou o crime, depois tentou enganar os policiais, que pediram que apresentasse as roupas que usava naquela noite, entregando tênis e calça diferentes. Revista na casa revelou a calça e o tênis manchados de sangue. Segundo o promotor Antonio Farto Neto, curador da Infância e da Juventude, E. "pareceu bastante frio, preocupado apenas em saber se voltaria a ser internado".


Estadão.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog