sexta-feira, 13 de junho de 2008

Menino é abandonado às margens de rodovia no sul da Bahia

Um menino de pouco mais de dois anos foi abandonado nesta quarta-feira às margens da BR-415, na entrada do município de Itabuna, no sul da Bahia. A polícia abriu inquérito, mas até agora ninguém descobriu sequer o nome da criança.

O garoto, que não fala nada, passou a noite em um orfanato. Segundo testemunhas, ele foi empurrado para fora de um carro.

- A mulher fazia força para empurrar a criança para jogar no asfalto, ela conseguiu tirar o garoto do carro e o jogou - contou a dona de Jacilda Néri, que tinha acabado de descer de um ônibus quando viu a cena.

Indignada, Jacilda levou o menino para casa. Ela conseguiu roupas para ele e depois foi até a delegacia. Até o momento, a polícia só sabe que o carro que deixou o menino era azul. Os responsáveis devem responder por crime de abandono de menor incapaz. Se condenados, podem pegar até quatro anos de prisão. O juiz Marcos Bandeira, da Infância e Juventude de Itabuna, no entanto, acha pouco.

- Ao deixar uma criança às margens de uma rodovia de grande movimento, a pessoa está assumindo o risco de produzir o resultado, o que chamamos tecnicamente de dolo eventual. Então, é possível também que ela possa responder por algum crime contra a vida na sua forma atentada - afirmou o juiz.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog