quinta-feira, 12 de junho de 2008

Menina de 13 anos diz que está grávida do ex-procurador de Roraima, preso por pedofilia

ma das adolescentes vítimas da rede de prostituição infantil no estado de Roraima está no segundo mês de gravidez. Segundo a Polícia Federal, a família da menina, de 13 anos, vai pedir autorização da Justiça para realização de aborto.

O superintendente regional da PF em Roraima, José Maria Fonseca, disse nesta quarta-feira que a vítima contou em seu depoimento ter mantido relações sexuais apenas com ex-procurador- geral de Roraima Luciano Alves Queiroz. Queiroz foi preso com mais sete pessoas, durante a operação Arcanjo, da Polícia Federal, na última sexta-feira, em Boa Vista. A ação desarticulou um esquema de tráfico de drogas e prostituição infantil envolvendo autoridades e empresários do estado. Queiroz foi afastado do cargo no dia da prisão.

- A gravidez é prova evidente do estupro presumido - disse o superintendente da PF.

Os depoimentos de outras meninas exploradas complicam cada vez mais a situação de Queiroz. Uma garota de 7 anos deu detalhes de como ele agia, com a ajuda de Lidiane do Nascimento Foo, a aliciadora das menores. A menina contou que conheceu a filha de Lidiane na escola onde estuda. A colega teria lhe convidado para ir com a mãe conhecer "uma casa bonita com piscina". Era um motel, e Queiroz estaria presente.
Exoneração na terça-feira

O procurador-geral foi exonerado na terça-feira pelo governador de Roraima, José de Anchieta Júnior. O Ministério Público de Roraima aponta Queiroz como um dos principais envolvidos na rede de pedofilia. Na casa dele foram encontradas diversas fotografias de crianças. A polícia tem também imagens do procurador -geral pegando meninas em casa e levando para o motel, além de gravações de conversas telefônicas.

Além do procurador-geral, sete pessoas foram presas na operação, entre elas o major da polícia militar Raimundo Ferreira Gomes, o funcionário do Tribunal de Regional Eleitoral (TRE-RR) Hebron Silva Vilhena, e o casal Givanildo dos Santos Castro e Lidiane Foo, mãe de uma das crianças abusadas. A PF prendeu ainda José Queiroz da Silva, o Carola, Valdivino Queiroz da Silva e o empresário Jackson Ferreira do Nascimento.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog