sexta-feira, 6 de junho de 2008

Magno Malta: Presidente Lula promete dar celeridade à proposta que tipifica a pedofilia

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, senador Magno Malta (PP-ES), classificou como "fantástica" a reunião da CPI com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida nesta quinta-feira (4) no Palácio do Planalto.

- Ele ficou chocado com as barbaridades que pudemos ver até agora. Recebeu com muito carinho os integrantes da comissão e deu garantias de que fará tudo para dar celeridade, por exemplo, à proposta que tipifica a pedofiliaEntenda o assunto - informou à Agência Senado.

Proposição nesse sentido está em fase de elaboração pela CPI e prevê penas de até 30 anos de prisão para pedófilos. O presidente Lula, segundo Magno Malta, também apoiou a proposta de criação de um departamento específico para crimes cibernéticos na Polícia Federal.

- O presidente Lula concorda com a aplicação de penas altas para esses criminosos e até com o rastreamento eletrônico - disse.

De acordo com Magno Malta, Lula também se mostrou surpreso com a atuação de sites da Internet que não cumprem a lei brasileira.

Participaram da reunião as senadoras Serys Slhessarenko (PT-MT) e Fátima Cleide (PT-RO), os senadores Romeu Tuma (PTB-SP) e Virgínio de Carvalho (PSC-SE), o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, além das deputadas Sandra Rosário, Perpétua Almeida, Nilmar Ruiz e Cida Diogo.

Agenda

Na próxima semana, a CPI vai a Porto Alegre: nos dias 9 e 10, seus integrantes irão ao encontro do procurador-geral do Rio Grande do Sul, Mauro Renner, e da promotora responsável pela prisão dos diretores do campo de nudismo Colina do Sul, que segundo o senador, foram presos por envolvimento com pedofilia. Eles também vão se encontrar com os membros das comissões de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil do estado e da Assembléia Legislativa.


Agência Senado.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog