sábado, 14 de junho de 2008

Libertada na Itália mulher que foi mantida presa pela própria família por 18 anos

Ela foi presa como castigo por ter tido um filho fora do casamento.
A mãe e os irmãos da mulher de 47 anos foram presos.


Uma mulher que foi mantida presa em um quarto durante 18 anos por sua família, como castigo por ter tido um filho fora do casamento, foi libertada nesta sexta-feira (13) em uma aldeia no sul da Itália, informou a polícia. Ela tem 47 anos, de acordo com informações da agência italiana Ansa.



"Recebemos um telefonema anônimo indicando que havia uma mulher seqüestrada em uma casa rural de Sant Andrea", bairro de Santa Maria Capua Vetere, disse um policial da cidade, próxima a Caserta, na Campania, região de Nápoles.

Os policiais denunciaram a mãe da mulher, de 80 anos, além da irmã, de 51, e do irmão, de 45, "por seqüestro e maus-tratos contra pessoa", segundo a mesma fonte.

A mãe, viúva, está em prisão domiciliar, mas o irmão, um agricultor, e a irmã, professora primária, foram presos, informou a Ansa.



A vítima "foi presa em 1990, quando sua família descobriu que ela estava grávida. Seu filho, hoje com 17 anos e meio, também foi encontrado na casa", informou.

O rapaz, de pai desconhecido, vivia normalmente e estudou em uma escola da região, segundo a agência.



"A mulher era mantida em condições sanitárias e higiênicas espantosas e mostrava sinais evidentes de distúrbios mentais, embora ignoremos se ela já apresentava estes transtornos antes do seqüestro ou se apareceram em conseqüência deste", explicou o policial.

A mulher foi levada para um hospital em Nápoles, onde será submetida a exames médicos.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog