segunda-feira, 16 de junho de 2008

Irlandês entra em lagoa para ganhar aposta e é atacado por crocodilo

da Efe, em Cancún

Um turista irlandês de 23 anos foi internado em estado grave após ser atacado por um crocodilo de mais de dois metros que estava na lagoa Nichupte, em Cancún, na qual o jovem entrou para ganhar uma aposta, informou hoje a Cruz Vermelha local.

Sean Treacy assistia ao casamento de um amigo e apostou US$ 20 em que conseguiria nadar na lagoa, que fica em frente ao hotel onde estava, na zona turística de Cancún.

Enquanto o jovem nadava, foi atacado pelo réptil, que mordeu seu tórax e destruiu parte de seu braço esquerdo.

Os convidados do casamento conseguiram salvar o rapaz do crocodilo antes que o animal o arrastasse para o fundo da lagoa.

Fontes que prestaram os primeiros socorros disseram que Treacy, que estava sob forte influência do álcool, ainda disse que nunca pensou em encontrar um crocodilo na zona.

No ataque, um dos pulmões do jovem foi perfurado. Ele permanece internado em um hospital.

Cancún, principal destino turístico no México e bastante freqüentado por turistas estrangeiros, compreende também extensos mangues, onde é comum encontrar crocodilos. Por isso, os hotéis fazem aos hóspedes advertências sobre essa particularidade.

Nos últimos anos houve casos similares, como o ataque sofrido por um pescador e um jovem americano embriagado, também nas lagoas junto à cidade.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog