sábado, 28 de junho de 2008

Homem que agrediu pedestre com barra de ferro será interrogado dia 10

Itamar Campos Paiva, que responde na Justiça por tentativa de homicídio contra André Luiz Reuter Lima com uma barra de ferro num sinal de trânsito na Tijuca , Zona Norte do Rio, será interrogado no dia 10 de julho pelo 2 Tribunal do Júri. O juiz Wilson Marcelo Kozlowski Júnior expediu, quinta-feira, um mandado de prisão preventiva do acusado, que já estava preso na carceragem da Polinter no Grajaú. Ele é acusado de ter atingido a cabeça de André com a barra de ferro depois de uma discussão no trânsito, na Tijuca, no dia 23 de maio.

Desde o incidente, a vítima está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier. André passou semanas em coma, mas desde o dia 16 alterna momentos acordado e em coma superficial. Na época da agressão, Itamar entregou à 1ª Vara de Fazenda Pública da capital, há cerca de quatro anos, um laudo atestando ser portador de esquizofrenia . Ele confessou a agressão, mas negou que tivesse avançado o sinal.

O tenente-coronel da reserva da PM Milton Corrêa da Costa, que há mais de 14 anos preside a junta de recursos de infrações do Detran e estuda a violência no trânsito, diz que é preciso rever urgentemente os métodos e os testes de avaliação psicológica para a renovação da carteira de habilitação. Segundo ele, são constantes os casos envolvendo agressões entre motoristas no trânsito. ( Leia artigo do tenente-coronel )


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog