domingo, 8 de junho de 2008

Homem armado com faca mata 7 pessoas em rua de Tóquio

Akihabara é um bairros muito conhecido na cidade por reunir lojas de eletrônica e especialistas em mangás.


Um homem de 25 anos matou com uma faca sete pessoas neste domingo, 8, e feriu pelo menos outras dez, em um bairro comercial movimentado de Tóquio em plena luz do dia, informou a rede de televisão japonesa "NHK". Akihabara é um dos bairros mais conhecidos em Tóquio por suas lojas de eletrônica, cafés e lanchonetes, e por acolher algumas das tribos urbanas mais características da capital, como os especialistas em mangá (histórias em quadrinhos japonesas típicas) e videogames.

O agressor, que foi identificado como Tomohiro Kato, foi detido no bairro de Akihabara (norte de Tóquio), por volta das 12h30 (0h30 de Brasília), segundo as autoridades policiais. Kato ia caminhando pela rua quando começou a atacar os pedestres com uma faca.





"Vim a Akihabara para matar gente. Estou cansado do mundo. Qualquer um estava bom. Vim sozinho", disse Kato à Polícia, segundo a agência local de notícias Kyodo.





O agressor tirou a vida de seis homens e uma mulher, de 21 anos, segundo as autoridades policiais. Três dos homens mortos tinham 19, 47 e 74 anos, mas ainda se desconhece a idade das outras vítimas fatais.
Após o incidente, 11 pessoas foram levadas ao hospital imediatamente, 10 delas - oito homens e duas mulheres - tinham ferimentos causados por arma branca, segundo a Kyodo.

A polícia disse que o homem chegou ao local da agressão em uma caminhonete, atropelando vários pedestres com o veículo.

A área é especialmente movimentada durante os fins-de-semana e é um dos lugares mais freqüentados pelos turistas que visitam Tóquio.

Posteriormente, desceu do carro e atacou com uma faca as pessoas, entre elas um policial, segundo o corpo de bombeiros.

"O homem saltou sobre outro que tinha atropelado com seu veículo e o apunhalou várias vezes. Depois se dirigiu em direção a estação de Akihabara atacando pessoas ao acaso", disse uma testemunha.


Estadão.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog