quinta-feira, 26 de junho de 2008

Greve de caminhoneiros acabou não acontecendo

A greve nacional dos caminhoneiros que estava marcada para ontem acabou não acontecendo. O movimento, que nasceu em São Paulo, era organizado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), exigia repasse do reajuste do diesel ao frete, pagamento de vale-pedágio e o fim da proibição da circulação de caminhões na cidade de São Paulo.

Segundo o secretário da Federação Nacional dos Caminhoneiros Autônomos (Fenacam) e presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Paraná (Sindicam/PR), Laertes José de Freitas, a tentativa de paralisação estava fadada ao fracasso.

“Já imaginava que não daria em nada esse protesto. A pauta de reivindicações era muito frágil, faltou diálogo com outras lideranças e nenhuma entidade legalmente constituída apoiou a manifestação”, revelou o sindicalista, que afirmou ainda que o repasse do diesel ao frete, uma das exigências pautadas, era complicada demais porque o frete não tem um preço fixo.

Freitas disse também que a Fenacam e o Sindicam sempre se posicionaram contra a greve. “Instruímos aos caminhoneiros para não aderirem à manifestação. Não havia motivos para justificar tal ato”, disse ele.


O Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog