segunda-feira, 23 de junho de 2008

Evento em Curitiba discute prevenção ao uso de drogas

Começa hoje a 13.ª Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas - Previda. Até sexta-feira, temas como o uso da maconha e co-dependência na família serão discutidos.

O objetivo é promover a integração de ações de cidadania e construir uma rede de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas no Paraná.

A partir das 14h de hoje, um debate sobre a “Marcha da maconha” (proibida em Curitiba), a descriminalização e o uso medicinal da droga, acontece no setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Centro Politécnico, com a participação de professores da instituição de ensino, representantes do Ministério Público, do Judiciário e do Coletivo Marcha da Maconha.

Amanhã, a discussão será em torno das implicações e relações da Lei Federal 11.343/06, a chamada Lei das Drogas e Entorpecentes, com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Paralelamente ao evento, a Polícia Militar faz blitze pedagógicas para crianças em escolas, durante a semana. Na quinta-feira, acontece a inauguração do Sistema Estadual Antidrogas, na Coordenadoria Estadual Antidrogas, na Vila Izabel.

Participação

Entre os participantes do evento, devem estar representantes do Departamento de Narcóticos (Denarc), do Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação, do Juizado Especial Criminal e do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). A programação completa pode ser acessada em: www.antidrogas.pr.gov.br.


O Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog