quinta-feira, 26 de junho de 2008

Estado do Rio inaugura Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro inaugurou hoje (25) mais dois Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, um na Taquara, em Jacarepaguá, na capital, e o outro no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo a juíza Adriana Ramos de Melo, os locais foram escolhidos para sede dos novos postos de atendimento depois de um estudo que ali constatou altos índices de violência doméstica.

“Verificando essa necessidade e esse índice alto, foram criados os juizados nos dois locais justamente para que as vítimas não precisassem se deslocar muito de suas residências para vir ao centro em busca de atendimento”, disse a juíza.

O município do Rio já conta com dois juizados especializados em violência doméstica: um no bairro de Campo Grande e outro no centro – ambos vão completar um ano de funcionamento neste mês. Neles as vítimas de violência doméstica e familiar são atendidas por uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais, defensores públicos e médicos.

A criação dos juizados especializados está de acordo com a Lei Maria da Penha, de 2006, que também estabelece punições mais severas para os agressores, além de prever prisão em alguns casos.


Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog