terça-feira, 24 de junho de 2008

Dubai oferece trabalho aos profissionais qualificados

A companhia aérea Emirates Airlines inaugura, no dia 3 de julho, vôos diários de São Paulo para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Isso pode proporcionar não apenas o aumento de fluxo de turistas brasileiros para o Oriente Médio, mas também de profissionais em busca de melhores condições de trabalho.

Neste videocast, a repórter do Caderno de Empregos, Carreiras e Negócios, Maria Carolina Nomura, fala sobre essas oportunidades de trabalho. Além disso, o repórter Diogo Bercito traz um roteiro para o empresário que irá participar da feira da Associação Brasileira de Franchising, que começa na próxima quarta-feira, em São Paulo.

Empregos

Além de ser um destino turístico bastante procurado, Dubai está com boas ofertas de trabalho para os profissionais qualificados, que são aqueles que falam inglês fluente e que têm nível superior.

As grandes vantagens de se trabalhar em Dubai são os salários tax free, ou seja, tudo que a pessoa ganha é dela. Contam ainda a segurança do lugar e a qualidade de vida.

No entanto, o contraponto dessas vantagens é que o alto custo de vida. Então, para quem pensa em ir a Dubai para lavar pratos, é bom pensar duas vezes, pois o salário é baixo e ainda tem a concorrência com a mão-de-obra barata da Índia e do Paquistão.

Negócios

Para quem tem planos de abrir uma franquia, a sugestão é passar pela ABF Franchising Expo, que começa na próxima quarta, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A primeira parte da matéria do caderno de Negócios fala dos critérios utilizados pelas redes na hora de escolher quem irá abrir uma franquia. O perfil mais procurado é o do empreendedor que tenha recursos e afinidade para o negócio.

A reportagem do caderno traz também uma lista com cem redes que estarão na feira à procura de franqueados. Para facilitar a consulta, as franquias estão organizadas pela quantidade de dinheiro que é preciso investir em cada uma delas.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog