domingo, 15 de junho de 2008

Delegado lança livro sobre crime organizado

No próximo dia 17, o delegado de Polícia Federal, Rodrigo Carneiro Gomes, lança seu livro “O crime organizado na visão da Convenção de Palermo”. O evento acontece às 17h, na biblioteca do MJ, térreo do edifício Sede. Além dos convidados, servidores e funcionários do Ministério vão poder participar do evento. Rodrigo dará uma palestra sobre o tema. Haverá lista para confecção de certificado aos presentes.

O delegado uniu a prática na atividade policial a estudos e pesquisas para escrever sobre tema tão importante quanto escasso de bibliografia. No livro, Rodrigo explica que a expressão “crime organizado” foi inicialmente definida, em 2000, na Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional, também denominada de Convenção de Palermo.

Rodrigo Carneiro parte da Convenção de Palermo, mas o seu estudo é integrado com outras convenções, tipos penais e propostas de mudanças em projeto de lei que tramita no Congresso Nacional. Nas 296 páginas, o autor aborda a manifestação do crime organizado, suas formas de atuação, transferência e extradição de presos, dentre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog