terça-feira, 17 de junho de 2008

Delegada e peritos do caso Isabella depõe hoje à Justiça

O juiz Maurício Fossen, da 2ª Vara do Júri do Fórum de Santana (zona norte de São Paulo), vai ouvir na tarde desta terça-feira o depoimento de três peritos criminais e uma delegada que participaram das investigações da morte da menina Isabella Nardoni, 5, em 29 de março deste ano.

Eles fazem parte de uma lista de oito testemunhas elencadas pelo promotor Francisco Cembranelli contra o casal casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados da morte de Isabella.

A garota foi jogada pela janela do sexto andar do edifício London, do apartamento de seu pai, Alexandre. Ele e Anna Carolina foram denunciados à Justiça e estão presos. O casal nega.

As testemunhas da tarde desta terça-feira são as primeiras do caso Isabella a serem ouvidas pela Justiça. Inicialmente o TJ (Tribunal de Justiça) havia informado que um total de dez pessoas iriam depor nesta tarde, entretanto, o número foi reduzido para oito, sem justificativas.

Nesta tarde devem ser ouvidos o subsíndico, a síndica e um morador do prédio onde o casal morava anteriormente --Alexandre Lucca, Karen Rodrigues da Silva e Paulo César Colombo-- e os peritos Rosângela Monteiro, Paulo Sérgio Tieppo Alves e José Antonio de Moraes e a delegada Renata Pontes, uma das que comandou as investigações. A oitava testemunha não teve o nome revelado.

A mãe de Isabella, Ana Carolina Cunha Oliveira, deve depor amanhã.

Chegada

Sob forte esquema policial Alexandre e Jatobá chegaram ao Fórum de Santana (zona norte de São Paulo), nesta terça-feira. Eles devem acompanhar os depoimentos das primeiras testemunhas.

Anna foi a primeira a chegar, por volta das 10h40. Vinte minutos depois foi a vez de Alexandre. Os dois vestem roupas dos presídios que estão cumprindo prisão preventiva e foram transportados na parte de trás do carro da polícia. Eles tiveram acesso ao Fórum por uma entrada localizada na rua Vitório Primon, do lado esquerdo da entrada do prédio.

A data que as testemunhas de defesa devem prestar esclarecimentos à Justiça só deve ser conhecida amanhã.

Desde que a Justiça aceitou a denúncia contra o pai e a madrasta de Isabella, apenas os dois acusados depuseram. Alexandre e Jatobá se queixaram ao juiz que sofreram pressão dos delegados --Pontes e Calixto Calil Filho-- e reafirmaram a tese que apresentaram desde o dia do crime.

Versões

Segundo os acusados, a família --o casal, Isabella e os outros dois filhos deles-- chegaram ao edifício no carro dele no fim da noite. Alexandre subiu sozinho, deixou Isabella no apartamento, voltou para pegar a mulher e os outros filhos. Ao chegar novamente em casa, viu que a filha havia sido jogada.

A versão da polícia é diferente. O casal e as três crianças teriam deixado o carro e subido todos juntos para o apartamento, onde Isabella, já ferida na cabeça, foi deixada no chão. Alexandre, em seguida, teria cortado a tela de proteção de um dos quartos e jogado a filha pela janela, simulando assim a invasão do apartamento.

Os advogados do casal Nardoni já protocolaram junto à Justiça a lista de testemunhas de defesa do pai e da madrasta de Isabella.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog