sexta-feira, 13 de junho de 2008

CPI reúne-se com diretor do UOL e acerta medidas de combate à pedofilia

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da PedofiliaEntenda o assunto , presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), reuniram-se nesta quinta-feira (12) com o diretor de Relações Institucionais do provedor Universo On Line (UOL), Gil Torquato. Durante a reunião, ficou acertado que o UOL deverá disponibilizar já a partir da próxima semana uma equipe para acompanhar "durante 24 horas por dia e sete dias por semana" o recebimento de denúncias referentes à divulgação de pornografia infantil em suas salas de bate-papo virtual. Essa equipe será responsável por excluir o material dessas salas, arquivando as informações por um período de dois anos e encaminhando a denúncia ao Ministério Público.

Em reunião no dia 4 de junho, foi aprovado na CPI requerimento que pede a quebra do sigilo dessas informações. O UOL deverá encaminhá-las à comissão na próxima terça-feira (17). O requerimento determina que deverão ser enviados à CPI da Pedofilia os arquivos com textos, fotos e mensagens veiculadas na sala de bate-papo Incesto durante todo o período em que esteve ativa, além de dados sobre o endereço eletrônico de cada usuário que dela participou e os responsáveis pela criação e administração da sala virtual.

A CPI, que se reuniu na Assembléia Legislativa de São Paulo, também ouviu nesta quinta-feira pais de vítimas de abuso e suspeitos de pedofilia. Foi ouvido o pai-de-santo Márcio Aurélio Toledo, que já estava preso, e David Millero Júnior, a quem Toledo teria oferecido uma criança para relacionamento sexual. Millero Júnior foi preso durante a audiência.

A reunião da CPI foi presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES). Também participou o senador Romeu Tuma (PTB-SP).

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog